Envio de Trabalhos

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Trabalhos para o Simpósio

Trabalhos para o Simpósio

Trabalhos para o Simpósio

Trabalhos para o Colégio Doutoral

Trabalhos para o Colégio Doutoral

Trabalhos para o Colégio Doutoral

Trabalhos para o Lançamento de Livros

Trabalhos para o Lançamento de Livros

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Submissão de Trabalhos para o Simpósio

Submissão de Trabalhos para o Simpósio

Submissão de Trabalhos para o Simpósio

A participação no Simpósio com apresentação de trabalhos é opcional. Não é requerido o pagamento da taxa de inscrição antes do envio de trabalhos. Uma vez aprovado o trabalho, o(a) participante terá até 09 de setembro de 2025 para realizar o pagamento da taxa de inscrição.


Cada participante poderá submeter até 2 trabalhos, no formato de resumos, como primeiro(a) autor(a), não havendo limite no número de trabalhos como segundo(a) autor(a). Os trabalhos podem ser escritos em português ou espanhol. O conteúdo do trabalho poderá ser apresentado a partir de alguma das seguintes tipologias: estado da arte, ensaio teórico, pesquisa finalizada, pesquisa em andamento ou relato de experiência profissional.


Os trabalhos serão compartilhados nos Grupos de Discussão Temática, que têm por objetivo:

(1) oportunizar o debate em torno de questões conceituais, epistemológicas e metodológicas e sua expressão na pesquisa e na prática profissional;

(2) identificar e discutir problemas, dificuldades e desafios a serem enfrentados (teóricos, epistemológicos e metodológicos);

(3) propor caminhos para avançar no desenvolvimento da Teoria da Subjetividade e da Epistemologia Qualitativa.


No contexto do Simpósio, os trabalhos não são apresentados como ocorre nos formatos tradicionais de outros eventos científicos. Os trabalhos são compartilhados como contribuição à discussão do tema de cada Eixo Temático no contexto dos respectivos dos Grupos de Discussão Temática.


A permanência dos participantes no mesmo grupo ao longo das 2 sessões é muito importante e visa o fortalecimento da discussão em torno do tema do Eixo Temático com coordenadores especialistas. Para que a permanência dos participantes num mesmo Grupo de Discussão Temática seja possível, recomenda-se que os trabalhos submetidos estejam num mesmo Eixo Temático.


O compartilhamento dos trabalhos, bem como a interação com os(as) coordenadores(as) e demais participantes dos Grupos de Discussão Temática, poderá ser realizada na língua materna de cada participante: espanhol ou português. Não haverá tradução por parte da organização, entendendo-se que os participantes das duas línguas podem apresentar e serem compreendidos dentro do espírito ibero-americano do Simpósio.


Os resumos deverão ser originais e corresponder aos Eixos Temáticos do evento e seus respectivos subtemas, bem como aos objetivos dos Grupos de Discussão.

A participação no Simpósio com apresentação de trabalhos é opcional. Não é requerido o pagamento da taxa de inscrição antes do envio de trabalhos. Uma vez aprovado o trabalho, o(a) participante terá até 09 de setembro de 2025 para realizar o pagamento da taxa de inscrição.


Cada participante poderá submeter até 2 trabalhos, no formato de resumos, como primeiro(a) autor(a), não havendo limite no número de trabalhos como segundo(a) autor(a). Os trabalhos podem ser escritos em português ou espanhol. O conteúdo do trabalho poderá ser apresentado a partir de alguma das seguintes tipologias: estado da arte, ensaio teórico, pesquisa finalizada, pesquisa em andamento ou relato de experiência profissional.


Os trabalhos serão compartilhados nos Grupos de Discussão Temática, que têm por objetivo:

(1) oportunizar o debate em torno de questões conceituais, epistemológicas e metodológicas e sua expressão na pesquisa e na prática profissional;

(2) identificar e discutir problemas, dificuldades e desafios a serem enfrentados (teóricos, epistemológicos e metodológicos);

(3) propor caminhos para avançar no desenvolvimento da Teoria da Subjetividade e da Epistemologia Qualitativa.


No contexto do Simpósio, os trabalhos não são apresentados como ocorre nos formatos tradicionais de outros eventos científicos. Os trabalhos são compartilhados como contribuição à discussão do tema de cada Eixo Temático no contexto dos respectivos dos Grupos de Discussão Temática.


A permanência dos participantes no mesmo grupo ao longo das 2 sessões é muito importante e visa o fortalecimento da discussão em torno do tema do Eixo Temático com coordenadores especialistas. Para que a permanência dos participantes num mesmo Grupo de Discussão Temática seja possível, recomenda-se que os trabalhos submetidos estejam num mesmo Eixo Temático.


O compartilhamento dos trabalhos, bem como a interação com os(as) coordenadores(as) e demais participantes dos Grupos de Discussão Temática, poderá ser realizada na língua materna de cada participante: espanhol ou português. Não haverá tradução por parte da organização, entendendo-se que os participantes das duas línguas podem apresentar e serem compreendidos dentro do espírito ibero-americano do Simpósio.


Os resumos deverão ser originais e corresponder aos Eixos Temáticos do evento e seus respectivos subtemas, bem como aos objetivos dos Grupos de Discussão.

A participação no Simpósio com apresentação de trabalhos é opcional. Não é requerido o pagamento da taxa de inscrição antes do envio de trabalhos. Uma vez aprovado o trabalho, o(a) participante terá até 09 de setembro de 2025 para realizar o pagamento da taxa de inscrição.


Cada participante poderá submeter até 2 trabalhos, no formato de resumos, como primeiro(a) autor(a), não havendo limite no número de trabalhos como segundo(a) autor(a). Os trabalhos podem ser escritos em português ou espanhol. O conteúdo do trabalho poderá ser apresentado a partir de alguma das seguintes tipologias: estado da arte, ensaio teórico, pesquisa finalizada, pesquisa em andamento ou relato de experiência profissional.


Os trabalhos serão compartilhados nos Grupos de Discussão Temática, que têm por objetivo:

(1) oportunizar o debate em torno de questões conceituais, epistemológicas e metodológicas e sua expressão na pesquisa e na prática profissional;

(2) identificar e discutir problemas, dificuldades e desafios a serem enfrentados (teóricos, epistemológicos e metodológicos);

(3) propor caminhos para avançar no desenvolvimento da Teoria da Subjetividade e da Epistemologia Qualitativa.


No contexto do Simpósio, os trabalhos não são apresentados como ocorre nos formatos tradicionais de outros eventos científicos. Os trabalhos são compartilhados como contribuição à discussão do tema de cada Eixo Temático no contexto dos respectivos dos Grupos de Discussão Temática.


A permanência dos participantes no mesmo grupo ao longo das 2 sessões é muito importante e visa o fortalecimento da discussão em torno do tema do Eixo Temático com coordenadores especialistas. Para que a permanência dos participantes num mesmo Grupo de Discussão Temática seja possível, recomenda-se que os trabalhos submetidos estejam num mesmo Eixo Temático.


O compartilhamento dos trabalhos, bem como a interação com os(as) coordenadores(as) e demais participantes dos Grupos de Discussão Temática, poderá ser realizada na língua materna de cada participante: espanhol ou português. Não haverá tradução por parte da organização, entendendo-se que os participantes das duas línguas podem apresentar e serem compreendidos dentro do espírito ibero-americano do Simpósio.


Os resumos deverão ser originais e corresponder aos Eixos Temáticos do evento e seus respectivos subtemas, bem como aos objetivos dos Grupos de Discussão.

Eixos Temáticos e Subtemas

Eixos Temáticos e Subtemas

Eixos Temáticos e Subtemas

Para conhecer os eixos temáticos e subtemas do SEQTS 2025, acesse:

Para conhecer os eixos temáticos e subtemas do SEQTS 2025, acesse:

Para conhecer os eixos temáticos e subtemas do SEQTS 2025, acesse:

Observações

Observações

Observações

1. Para que os trabalhos aceitos sejam publicados nos Anais do evento e incluídos na programação para apresentação nos Grupos de Discussão Temática, o pagamento da taxa de inscrição deve ser realizado até o dia 04 de setembro de 2025.


2. A divulgação dos Anais será realizada antes do evento, com o objetivo de possibilitar que os participantes acessem previamente seu conteúdo, entrando em contato com os demais trabalhos que integrarão o Grupo de Discussão Temática, onde fará a apresentação, qualificando o debate entre os colegas participantes e coordenadores de cada grupo.

1. Para que os trabalhos aceitos sejam publicados nos Anais do evento e incluídos na programação para apresentação nos Grupos de Discussão Temática, o pagamento da taxa de inscrição deve ser realizado até o dia 04 de setembro de 2025.


2. A divulgação dos Anais será realizada antes do evento, com o objetivo de possibilitar que os participantes acessem previamente seu conteúdo, entrando em contato com os demais trabalhos que integrarão o Grupo de Discussão Temática, onde fará a apresentação, qualificando o debate entre os colegas participantes e coordenadores de cada grupo.

1. Para que os trabalhos aceitos sejam publicados nos Anais do evento e incluídos na programação para apresentação nos Grupos de Discussão Temática, o pagamento da taxa de inscrição deve ser realizado até o dia 04 de setembro de 2025.


2. A divulgação dos Anais será realizada antes do evento, com o objetivo de possibilitar que os participantes acessem previamente seu conteúdo, entrando em contato com os demais trabalhos que integrarão o Grupo de Discussão Temática, onde fará a apresentação, qualificando o debate entre os colegas participantes e coordenadores de cada grupo.

Elaboração e submissão do resumo

Elaboração e submissão do resumo

Elaboração e submissão do resumo

Os resumos deverão ser originais, relacionados à Teoria da Subjetividade, à Epistemologia Qualitativa ou à Metodologia Construtivo-interpretativa e corresponderem aos Eixos Temáticos e seus respectivos subtemas. O conteúdo do trabalho poderá ser parte de alguma das seguintes tipologias: estado da arte, ensaio teórico, pesquisa finalizada, pesquisa em andamento ou relato de experiência profissional.


A finalização do texto do resumo deverá obrigatoriamente contemplar uma questão que contribua com a discussão dos aspectos essenciais do eixo temático escolhido, tendo também em conta os objetivos dos Grupos de Discussão Temática, como apresentados anteriormente.


O resumo a ser enviado deverá (conforme template disponível):


1. Ter entre 400 e 500 palavras (incluídas as referências bibliográficas);

2. Ser finalizado com uma questão que contribua com a discussão dos aspectos essenciais do eixo temático escolhido, tendo também em conta os objetivos dos Grupos de Discussão Temática;

3. Incluir 3 (três) palavras-chave;

4. Ter entre 3 e 5 referências bibliográficas, apresentadas nas normas ABNT;

5. Estar em formato Word, fonte Times New Roman, tamanho 12, espaço 1,5.


Para a submissão, o(a) participante deverá:

Os resumos deverão ser originais, relacionados à Teoria da Subjetividade, à Epistemologia Qualitativa ou à Metodologia Construtivo-interpretativa e corresponderem aos Eixos Temáticos e seus respectivos subtemas. O conteúdo do trabalho poderá ser parte de alguma das seguintes tipologias: estado da arte, ensaio teórico, pesquisa finalizada, pesquisa em andamento ou relato de experiência profissional.


A finalização do texto do resumo deverá obrigatoriamente contemplar uma questão que contribua com a discussão dos aspectos essenciais do eixo temático escolhido, tendo também em conta os objetivos dos Grupos de Discussão Temática, como apresentados anteriormente.


O resumo a ser enviado deverá (conforme template disponível):


1. Ter entre 400 e 500 palavras (incluídas as referências bibliográficas);

2. Ser finalizado com uma questão que contribua com a discussão dos aspectos essenciais do eixo temático escolhido, tendo também em conta os objetivos dos Grupos de Discussão Temática;

3. Incluir 3 (três) palavras-chave;

4. Ter entre 3 e 5 referências bibliográficas, apresentadas nas normas ABNT;

5. Estar em formato Word, fonte Times New Roman, tamanho 12, espaço 1,5.


Para a submissão, o(a) participante deverá:

Os resumos deverão ser originais, relacionados à Teoria da Subjetividade, à Epistemologia Qualitativa ou à Metodologia Construtivo-interpretativa e corresponderem aos Eixos Temáticos e seus respectivos subtemas. O conteúdo do trabalho poderá ser parte de alguma das seguintes tipologias: estado da arte, ensaio teórico, pesquisa finalizada, pesquisa em andamento ou relato de experiência profissional.


A finalização do texto do resumo deverá obrigatoriamente contemplar uma questão que contribua com a discussão dos aspectos essenciais do eixo temático escolhido, tendo também em conta os objetivos dos Grupos de Discussão Temática, como apresentados anteriormente.


O resumo a ser enviado deverá (conforme template disponível):


1. Ter entre 400 e 500 palavras (incluídas as referências bibliográficas);

2. Ser finalizado com uma questão que contribua com a discussão dos aspectos essenciais do eixo temático escolhido, tendo também em conta os objetivos dos Grupos de Discussão Temática;

3. Incluir 3 (três) palavras-chave;

4. Ter entre 3 e 5 referências bibliográficas, apresentadas nas normas ABNT;

5. Estar em formato Word, fonte Times New Roman, tamanho 12, espaço 1,5.


Para a submissão, o(a) participante deverá:

SIMPÓSIO

SIMPÓSIO

SIMPÓSIO

1

1

1

Acessar o template disponível e preencher de acordo com orientações especificadas:

Acessar o template disponível e preencher de acordo com orientações especificadas:

Acessar o template disponível e preencher de acordo com orientações especificadas:

2

2

2

Acessar o sistema de submissão de trabalho e preencher com as informações solicitadas:

Acessar o sistema de submissão de trabalho e preencher com as informações solicitadas:

Acessar o sistema de submissão de trabalho e preencher com as informações solicitadas:

3

3

3

Inserir o template devidamente preenchido no campo indicado no sistema.



Inserir o template devidamente preenchido no campo indicado no sistema.



Inserir o template devidamente preenchido no campo indicado no sistema.



Análise dos Resumos Submetidos

Análise dos Resumos Submetidos

Análise dos Resumos Submetidos

Critérios de avaliação dos trabalhos submetidos:


1. Cumprir todas as exigências da elaboração do resumo mencionadas anteriormente.

2. Aderência do resumo à Epistemologia Qualitativa, Teoria da Subjetividade e/ou Metodologia Construtivo-Interpretativa.

3. Pertinência do trabalho com o Eixo Temático.

4. Contemplar uma das tipologias aceitas para os trabalhos: estado da arte, ensaio teórico, pesquisa finalizada, pesquisa em andamento ou relato de experiência profissional;

5. Originalidade do trabalho, clareza, coesão e consistência nas ideias apresentadas;

6. Observação das regras gramaticais da língua na qual será submetido o trabalho: português ou espanhol.


Os resumos serão objeto de análise pela Comissão Científica, que poderá indicar que o mesmo foi ‘aceito’ ou ‘não aceito’. Destacamos que a condição de ‘reformulação’ será tratada como excepcionalidade pela Comissão Científica.


​Os autores de trabalhos cujo resultado da avaliação for ‘não aceito’, poderão solicitar revisão do resultado da avaliação pelo e-mail comissaocientifica.seqts@gmail.com, em até 48 horas após a divulgação do resultado. O resultado da nova avaliação será igualmente informado ao(à) participante e terá caráter irrevogável. A avaliação dos trabalhos submetidos terá fluxo contínuo no período entre 09 de abril e 12 de agosto de 2025.


Os trabalhos aceitos comporão os Anais eletrônicos (com ISBN) do evento, que serão disponibilizados no site do evento até o dia 08 de outubro de 2025. Dessa forma, os participantes poderão usar os Anais publicados previamente ao evento como recurso para estudo e conhecimento dos trabalhos que serão apresentados nos Grupos de Discussão Temática.


Todas as pessoas inscritas receberão certificado de participação no evento. Além disso, os(as) autores(as) de trabalhos apresentados no Simpósio receberão certificação específica por parte da Comissão Científica.

Critérios de avaliação dos trabalhos submetidos:


1. Cumprir todas as exigências da elaboração do resumo mencionadas anteriormente.

2. Aderência do resumo à Epistemologia Qualitativa, Teoria da Subjetividade e/ou Metodologia Construtivo-Interpretativa.

3. Pertinência do trabalho com o Eixo Temático.

4. Contemplar uma das tipologias aceitas para os trabalhos: estado da arte, ensaio teórico, pesquisa finalizada, pesquisa em andamento ou relato de experiência profissional;

5. Originalidade do trabalho, clareza, coesão e consistência nas ideias apresentadas;

6. Observação das regras gramaticais da língua na qual será submetido o trabalho: português ou espanhol.


Os resumos serão objeto de análise pela Comissão Científica, que poderá indicar que o mesmo foi ‘aceito’ ou ‘não aceito’. Destacamos que a condição de ‘reformulação’ será tratada como excepcionalidade pela Comissão Científica.


​Os autores de trabalhos cujo resultado da avaliação for ‘não aceito’, poderão solicitar revisão do resultado da avaliação pelo e-mail comissaocientifica.seqts@gmail.com, em até 48 horas após a divulgação do resultado. O resultado da nova avaliação será igualmente informado ao(à) participante e terá caráter irrevogável. A avaliação dos trabalhos submetidos terá fluxo contínuo no período entre 09 de abril e 12 de agosto de 2025.


Os trabalhos aceitos comporão os Anais eletrônicos (com ISBN) do evento, que serão disponibilizados no site do evento até o dia 08 de outubro de 2025. Dessa forma, os participantes poderão usar os Anais publicados previamente ao evento como recurso para estudo e conhecimento dos trabalhos que serão apresentados nos Grupos de Discussão Temática.


Todas as pessoas inscritas receberão certificado de participação no evento. Além disso, os(as) autores(as) de trabalhos apresentados no Simpósio receberão certificação específica por parte da Comissão Científica.

Critérios de avaliação dos trabalhos submetidos:


1. Cumprir todas as exigências da elaboração do resumo mencionadas anteriormente.

2. Aderência do resumo à Epistemologia Qualitativa, Teoria da Subjetividade e/ou Metodologia Construtivo-Interpretativa.

3. Pertinência do trabalho com o Eixo Temático.

4. Contemplar uma das tipologias aceitas para os trabalhos: estado da arte, ensaio teórico, pesquisa finalizada, pesquisa em andamento ou relato de experiência profissional;

5. Originalidade do trabalho, clareza, coesão e consistência nas ideias apresentadas;

6. Observação das regras gramaticais da língua na qual será submetido o trabalho: português ou espanhol.


Os resumos serão objeto de análise pela Comissão Científica, que poderá indicar que o mesmo foi ‘aceito’ ou ‘não aceito’. Destacamos que a condição de ‘reformulação’ será tratada como excepcionalidade pela Comissão Científica.


​Os autores de trabalhos cujo resultado da avaliação for ‘não aceito’, poderão solicitar revisão do resultado da avaliação pelo e-mail comissaocientifica.seqts@gmail.com, em até 48 horas após a divulgação do resultado. O resultado da nova avaliação será igualmente informado ao(à) participante e terá caráter irrevogável. A avaliação dos trabalhos submetidos terá fluxo contínuo no período entre 09 de abril e 12 de agosto de 2025.


Os trabalhos aceitos comporão os Anais eletrônicos (com ISBN) do evento, que serão disponibilizados no site do evento até o dia 08 de outubro de 2025. Dessa forma, os participantes poderão usar os Anais publicados previamente ao evento como recurso para estudo e conhecimento dos trabalhos que serão apresentados nos Grupos de Discussão Temática.


Todas as pessoas inscritas receberão certificado de participação no evento. Além disso, os(as) autores(as) de trabalhos apresentados no Simpósio receberão certificação específica por parte da Comissão Científica.

Orientações para autores(as) que compartilharão trabalhos nos Grupos de Discussão Temática (GDTs)

Orientações para autores(as) que compartilharão trabalhos nos Grupos de Discussão Temática (GDTs)

Orientações para autores(as) que compartilharão trabalhos nos Grupos de Discussão Temática (GDTs)

Por se tratar de um evento ibero-americano, as discussões serão feitas em português e espanhol, sem necessidade de tradução. Cada GDT terá um(a) coordenador(a), um(a) relator(a) e um(a) monitor(a). As sessões dos GDT acontecerão das 14h às 17h30m, nos dias 23 e 24 de outubro de 2025, nas instalações do Centro Universitário de Brasília (CEUB).


A apresentação dos trabalhos será realizada de forma oral e presencial. Cada apresentação deve ter duração máxima de 7 minutos. Caso o(a) autor(a) apresente slides, recomenda-se que a apresentação tenha, no máximo, 7 slides. Nesse processo, os monitores proporcionarão o apoio necessário para o sucesso da atividade. Em cada sessão de Grupo de Discussão Temática, serão alocados até 10 trabalhos, visando dispor de tempo suficiente para discutir, a partir das contribuições dos(as) autores(as), os temas principais do eixo temático.


Aguardamos vocês para continuar construindo saberes a partir do referencial da Epistemologia Qualitativa e da Teoria da Subjetividade, em diálogo fecundo com outros referenciais, com ênfase em debates e desafios sobre temas contemporâneos.


Por se tratar de um evento ibero-americano, as discussões serão feitas em português e espanhol, sem necessidade de tradução. Cada GDT terá um(a) coordenador(a), um(a) relator(a) e um(a) monitor(a). As sessões dos GDT acontecerão das 14h às 17h30m, nos dias 23 e 24 de outubro de 2025, nas instalações do Centro Universitário de Brasília (CEUB).


A apresentação dos trabalhos será realizada de forma oral e presencial. Cada apresentação deve ter duração máxima de 7 minutos. Caso o(a) autor(a) apresente slides, recomenda-se que a apresentação tenha, no máximo, 7 slides. Nesse processo, os monitores proporcionarão o apoio necessário para o sucesso da atividade. Em cada sessão de Grupo de Discussão Temática, serão alocados até 10 trabalhos, visando dispor de tempo suficiente para discutir, a partir das contribuições dos(as) autores(as), os temas principais do eixo temático.


Aguardamos vocês para continuar construindo saberes a partir do referencial da Epistemologia Qualitativa e da Teoria da Subjetividade, em diálogo fecundo com outros referenciais, com ênfase em debates e desafios sobre temas contemporâneos.


Por se tratar de um evento ibero-americano, as discussões serão feitas em português e espanhol, sem necessidade de tradução. Cada GDT terá um(a) coordenador(a), um(a) relator(a) e um(a) monitor(a). As sessões dos GDT acontecerão das 14h às 17h30m, nos dias 23 e 24 de outubro de 2025, nas instalações do Centro Universitário de Brasília (CEUB).


A apresentação dos trabalhos será realizada de forma oral e presencial. Cada apresentação deve ter duração máxima de 7 minutos. Caso o(a) autor(a) apresente slides, recomenda-se que a apresentação tenha, no máximo, 7 slides. Nesse processo, os monitores proporcionarão o apoio necessário para o sucesso da atividade. Em cada sessão de Grupo de Discussão Temática, serão alocados até 10 trabalhos, visando dispor de tempo suficiente para discutir, a partir das contribuições dos(as) autores(as), os temas principais do eixo temático.


Aguardamos vocês para continuar construindo saberes a partir do referencial da Epistemologia Qualitativa e da Teoria da Subjetividade, em diálogo fecundo com outros referenciais, com ênfase em debates e desafios sobre temas contemporâneos.


Datas importantes

Datas importantes

Datas importantes

Inscrições

Inscrições

Inscrições

A partir de 09/04/2025 Início das inscrições no Simpósio

A partir de 09/04/2025 Início das inscrições no Simpósio

A partir de 09/04/2025 Início das inscrições no Simpósio

Até 09/09/2025 – Prazo final de pagamento da taxa de inscrição do evento para os autores com trabalhos aceitos

Até 09/09/2025 – Prazo final de pagamento da taxa de inscrição do evento para os autores com trabalhos aceitos

Até 09/09/2025 – Prazo final de pagamento da taxa de inscrição do evento para os autores com trabalhos aceitos

21/10/2025 – Término das inscrições para participação no evento

21/10/2025 – Término das inscrições para participação no evento

21/10/2025 – Término das inscrições para participação no evento

Chamada e Submissão de Trabalhos

Chamada e Submissão de Trabalhos

Chamada e Submissão de Trabalhos

09/04/2025 – Início das inscrições e submissões de trabalhos

09/04/2025 – Início das inscrições e submissões de trabalhos

09/04/2025 – Início das inscrições e submissões de trabalhos

30/07/2025 – Encerramento das submissões de trabalhos

30/07/2025 – Encerramento das submissões de trabalhos

30/07/2025 – Encerramento das submissões de trabalhos

Até 17/08/2025 – Divulgação da avaliação dos trabalhos

Até 17/08/2025 – Divulgação da avaliação dos trabalhos

Até 17/08/2025 – Divulgação da avaliação dos trabalhos

Até 08/10/2025 – Publicação dos Anais eletrônicos com a publicação dos trabalhos aceitos

Até 08/10/2025 – Publicação dos Anais eletrônicos com a publicação dos trabalhos aceitos

Até 08/10/2025 – Publicação dos Anais eletrônicos com a publicação dos trabalhos aceitos

Realização do Simpósio

Realização do Simpósio

Realização do Simpósio

22, 23, 24 e 25/10/2025 – Realização das atividades centrais do Simpósio

22, 23, 24 e 25/10/2025 – Realização das atividades centrais do Simpósio

22, 23, 24 e 25/10/2025 – Realização das atividades centrais do Simpósio

Submissão de Trabalhos para o Colégio Doutoral

Submissão de Trabalhos para o Colégio Doutoral

Submissão de Trabalhos para o Colégio Doutoral

O(A) estudante poderá submeter um único resumo para o Colégio Doutoral, devendo ser seu(sua) único(a) autor. O período de submissão do resumo é de 09 de abril a 30 de julho de 2025. O resumo pode ser apresentado em português ou espanhol. Durante as sessões, não haverá tradução por parte da organização do evento, pois se entende que os participantes das duas línguas podem apresentar e serem compreendidos dentro do espírito ibero-americano do Simpósio. O resumo deverá ser original e corresponder aos objetivos e a um dos eixos temáticos da atividade.


Os estudantes são convidados a enviar resumos que correspondam a um dos seguintes eixos temáticos:


1. A Teoria da Subjetividade e seus conceitos centrais;

2. Epistemologia Qualitativa e Metodologia Construtivo-Interpretativa: conceitos centrais e delineamento metodológico;

3. O processo de construção interpretativa das informações: elaboração de indicadores, hipóteses, modelo teórico.

O(A) estudante poderá submeter um único resumo para o Colégio Doutoral, devendo ser seu(sua) único(a) autor. O período de submissão do resumo é de 09 de abril a 30 de julho de 2025. O resumo pode ser apresentado em português ou espanhol. Durante as sessões, não haverá tradução por parte da organização do evento, pois se entende que os participantes das duas línguas podem apresentar e serem compreendidos dentro do espírito ibero-americano do Simpósio. O resumo deverá ser original e corresponder aos objetivos e a um dos eixos temáticos da atividade.


Os estudantes são convidados a enviar resumos que correspondam a um dos seguintes eixos temáticos:


1. A Teoria da Subjetividade e seus conceitos centrais;

2. Epistemologia Qualitativa e Metodologia Construtivo-Interpretativa: conceitos centrais e delineamento metodológico;

3. O processo de construção interpretativa das informações: elaboração de indicadores, hipóteses, modelo teórico.

O(A) estudante poderá submeter um único resumo para o Colégio Doutoral, devendo ser seu(sua) único(a) autor. O período de submissão do resumo é de 09 de abril a 30 de julho de 2025. O resumo pode ser apresentado em português ou espanhol. Durante as sessões, não haverá tradução por parte da organização do evento, pois se entende que os participantes das duas línguas podem apresentar e serem compreendidos dentro do espírito ibero-americano do Simpósio. O resumo deverá ser original e corresponder aos objetivos e a um dos eixos temáticos da atividade.


Os estudantes são convidados a enviar resumos que correspondam a um dos seguintes eixos temáticos:


1. A Teoria da Subjetividade e seus conceitos centrais;

2. Epistemologia Qualitativa e Metodologia Construtivo-Interpretativa: conceitos centrais e delineamento metodológico;

3. O processo de construção interpretativa das informações: elaboração de indicadores, hipóteses, modelo teórico.

Resumo do trabalho para submissão

Resumo do trabalho para submissão

Resumo do trabalho para submissão

O título deve ir seguido do nome do(a) autor(a), sua afiliação institucional e e-mail. O texto do resumo deverá ter entre 400 e 500 palavras, fonte Times New Roman 12, espaçamento 1,5 e texto justificado. Três palavras-chave devem ser indicadas. O resumo deve apresentar aspectos do projeto de pesquisa que o(a) estudante deseja enfocar, que pode estar em fase de elaboração, com o trabalho de campo desenvolvido e/ou no processo de construção interpretativa da informação. Referências: Ter entre 3 e 5 referências bibliográficas, normas ABNT. O texto pode estar redigido em português ou espanhol e deve ser salvo em formato DOC. No resumo, deverá ser incluída a motivação para participar no Colégio Doutoral, questões que gostaria de discutir com os debatedores e informações complementares conforme especificado no template.

O título deve ir seguido do nome do(a) autor(a), sua afiliação institucional e e-mail. O texto do resumo deverá ter entre 400 e 500 palavras, fonte Times New Roman 12, espaçamento 1,5 e texto justificado. Três palavras-chave devem ser indicadas. O resumo deve apresentar aspectos do projeto de pesquisa que o(a) estudante deseja enfocar, que pode estar em fase de elaboração, com o trabalho de campo desenvolvido e/ou no processo de construção interpretativa da informação. Referências: Ter entre 3 e 5 referências bibliográficas, normas ABNT. O texto pode estar redigido em português ou espanhol e deve ser salvo em formato DOC. No resumo, deverá ser incluída a motivação para participar no Colégio Doutoral, questões que gostaria de discutir com os debatedores e informações complementares conforme especificado no template.

O título deve ir seguido do nome do(a) autor(a), sua afiliação institucional e e-mail. O texto do resumo deverá ter entre 400 e 500 palavras, fonte Times New Roman 12, espaçamento 1,5 e texto justificado. Três palavras-chave devem ser indicadas. O resumo deve apresentar aspectos do projeto de pesquisa que o(a) estudante deseja enfocar, que pode estar em fase de elaboração, com o trabalho de campo desenvolvido e/ou no processo de construção interpretativa da informação. Referências: Ter entre 3 e 5 referências bibliográficas, normas ABNT. O texto pode estar redigido em português ou espanhol e deve ser salvo em formato DOC. No resumo, deverá ser incluída a motivação para participar no Colégio Doutoral, questões que gostaria de discutir com os debatedores e informações complementares conforme especificado no template.

Faça o download do template do resumo para o Colégio Doutoral

Faça o download do template do resumo para o Colégio Doutoral

Faça o download do template do resumo para o Colégio Doutoral

Processo de avaliação

Processo de avaliação

Processo de avaliação

Os resumos serão avaliados considerando os critérios descritos a seguir:

Os resumos serão avaliados considerando os critérios descritos a seguir:

Os resumos serão avaliados considerando os critérios descritos a seguir:

Ser estudante de curso de pós-graduação ou estágio pós-doc de algum país ibero-americano.

Ser estudante de curso de pós-graduação ou estágio pós-doc de algum país ibero-americano.

Ser estudante de curso de pós-graduação ou estágio pós-doc de algum país ibero-americano.

O trabalho deve cumprir com todas as condições previamente descritas.

O trabalho deve cumprir com todas as condições previamente descritas.

O trabalho deve cumprir com todas as condições previamente descritas.

O trabalho deve estar vinculado à Teoria da Subjetividade, à Epistemologia Qualitativa ou à Metodologia Construtivo-Interpretativa.

O trabalho deve estar vinculado à Teoria da Subjetividade, à Epistemologia Qualitativa ou à Metodologia Construtivo-Interpretativa.

O trabalho deve estar vinculado à Teoria da Subjetividade, à Epistemologia Qualitativa ou à Metodologia Construtivo-Interpretativa.

Expressar com clareza as ideias essenciais, a motivação para participar do Colégio Doutoral e as questões que gostaria de discutir com os debatedores.

Expressar com clareza as ideias essenciais, a motivação para participar do Colégio Doutoral e as questões que gostaria de discutir com os debatedores.

Expressar com clareza as ideias essenciais, a motivação para participar do Colégio Doutoral e as questões que gostaria de discutir com os debatedores.

Apresentar boa qualidade na estrutura do texto, lógica na exposição, rigor teórico-conceitual, capacidade de argumentação, articulação e síntese das ideias.

Após o processo de seleção inicial, serão inseridas nas sessões de discussão somente os(as) autores(as) das propostas que tiverem efetivado o pagamento da taxa de inscrição no Colégio Doutoral, conforme calendário próprio para essa atividade.

Apresentar boa qualidade na estrutura do texto, lógica na exposição, rigor teórico-conceitual, capacidade de argumentação, articulação e síntese das ideias.

Após o processo de seleção inicial, serão inseridas nas sessões de discussão somente os(as) autores(as) das propostas que tiverem efetivado o pagamento da taxa de inscrição no Colégio Doutoral, conforme calendário próprio para essa atividade.

Apresentar boa qualidade na estrutura do texto, lógica na exposição, rigor teórico-conceitual, capacidade de argumentação, articulação e síntese das ideias.

Após o processo de seleção inicial, serão inseridas nas sessões de discussão somente os(as) autores(as) das propostas que tiverem efetivado o pagamento da taxa de inscrição no Colégio Doutoral, conforme calendário próprio para essa atividade.

Informações para submissão de propostas no Colégio Doutoral

Informações para submissão de propostas no Colégio Doutoral

Informações para submissão de propostas no Colégio Doutoral

Para a submissão, o participante deverá:

Para a submissão, o participante deverá:

Para a submissão, o participante deverá:

COLÉGIO DOUTORAL

COLÉGIO DOUTORAL

COLÉGIO DOUTORAL

1

1

1

Acessar o template disponível e preencher de acordo com orientações especificadas

Acessar o template disponível e preencher de acordo com orientações especificadas

Acessar o template disponível e preencher de acordo com orientações especificadas

2

2

2

Acessar o sistema de submissão de trabalho e preencher com as informações solicitadas:

Acessar o sistema de submissão de trabalho e preencher com as informações solicitadas:

Acessar o sistema de submissão de trabalho e preencher com as informações solicitadas:

3

3

3

Inserir o template devidamente preenchido no campo indicado no sistema.



Inserir o template devidamente preenchido no campo indicado no sistema.



Inserir o template devidamente preenchido no campo indicado no sistema.



Datas importantes

Datas importantes

Datas importantes

De 09 de abril a 30 de julho de 2025 – Envio de trabalho e inscrição no Colégio Doutoral;

De 09 de abril a 30 de julho de 2025 – Envio de trabalho e inscrição no Colégio Doutoral;

De 09 de abril a 30 de julho de 2025 – Envio de trabalho e inscrição no Colégio Doutoral;

De 31 de julho a 16 de agosto de 2025 - Período de avaliação dos resumos;

De 31 de julho a 16 de agosto de 2025 - Período de avaliação dos resumos;

De 31 de julho a 16 de agosto de 2025 - Período de avaliação dos resumos;

Até 17 de agosto de 2025 - Divulgação da avaliação dos resumos;

Até 17 de agosto de 2025 - Divulgação da avaliação dos resumos;

Até 17 de agosto de 2025 - Divulgação da avaliação dos resumos;

De 18 de agosto a 09 de setembro de 2025 - Pagamento da taxa de inscrição do Colégio Doutoral e envio dos vídeos;

De 18 de agosto a 09 de setembro de 2025 - Pagamento da taxa de inscrição do Colégio Doutoral e envio dos vídeos;

De 18 de agosto a 09 de setembro de 2025 - Pagamento da taxa de inscrição do Colégio Doutoral e envio dos vídeos;

Até 11 de setembro de 2025 - Divulgação da organização das sessões de discussão;

Até 11 de setembro de 2025 - Divulgação da organização das sessões de discussão;

Até 11 de setembro de 2025 - Divulgação da organização das sessões de discussão;

02, 03 e 04 de outubro de 2025 – Realização do Colégio Doutoral

02, 03 e 04 de outubro de 2025 – Realização do Colégio Doutoral

02, 03 e 04 de outubro de 2025 – Realização do Colégio Doutoral

Sobre o vídeo

Sobre o vídeo

Sobre o vídeo

Após o aceite do resumo, os participantes devem realizar e enviar um vídeo de apresentação oral do trabalho que contemple um panorama geral da pesquisa, incluindo tema, problematização e objetivos. A apresentação deve incluir os aspectos sobre os quais o autor do trabalho gostaria de discutir apresentando as perguntas em aberto sobre as quais o debate poderia transcorrer com as contribuições dos debatedores. Os participantes devem encaminhar seu vídeo através de um link de algum serviço de armazenamento online (Google Drive, OneDrive, Dropbox, dentre outros) ao e-mail: comissaocientifica.seqts@gmail.com. Cada vídeo deve ter duração máxima de 7 minutos e a data limite de envio é dia 04 de setembro de 2025. Os vídeos enviados serão organizados no Drive do evento e disponibilizados para coordenadores de cada sessão e seus participantes. O vídeo deverá estar em algum dos formatos a seguir: MP4, MOV, WMV ou AVI.

Após o aceite do resumo, os participantes devem realizar e enviar um vídeo de apresentação oral do trabalho que contemple um panorama geral da pesquisa, incluindo tema, problematização e objetivos. A apresentação deve incluir os aspectos sobre os quais o autor do trabalho gostaria de discutir apresentando as perguntas em aberto sobre as quais o debate poderia transcorrer com as contribuições dos debatedores. Os participantes devem encaminhar seu vídeo através de um link de algum serviço de armazenamento online (Google Drive, OneDrive, Dropbox, dentre outros) ao e-mail: comissaocientifica.seqts@gmail.com. Cada vídeo deve ter duração máxima de 7 minutos e a data limite de envio é dia 04 de setembro de 2025. Os vídeos enviados serão organizados no Drive do evento e disponibilizados para coordenadores de cada sessão e seus participantes. O vídeo deverá estar em algum dos formatos a seguir: MP4, MOV, WMV ou AVI.

Após o aceite do resumo, os participantes devem realizar e enviar um vídeo de apresentação oral do trabalho que contemple um panorama geral da pesquisa, incluindo tema, problematização e objetivos. A apresentação deve incluir os aspectos sobre os quais o autor do trabalho gostaria de discutir apresentando as perguntas em aberto sobre as quais o debate poderia transcorrer com as contribuições dos debatedores. Os participantes devem encaminhar seu vídeo através de um link de algum serviço de armazenamento online (Google Drive, OneDrive, Dropbox, dentre outros) ao e-mail: comissaocientifica.seqts@gmail.com. Cada vídeo deve ter duração máxima de 7 minutos e a data limite de envio é dia 04 de setembro de 2025. Os vídeos enviados serão organizados no Drive do evento e disponibilizados para coordenadores de cada sessão e seus participantes. O vídeo deverá estar em algum dos formatos a seguir: MP4, MOV, WMV ou AVI.

Taxa de inscrição

Taxa de inscrição

Taxa de inscrição

Colégio Doutoral (com inscrição no Simpósio): R$ 60,00

Colégio Doutoral (com inscrição no Simpósio): R$ 60,00

Colégio Doutoral (com inscrição no Simpósio): R$ 60,00

Colégio Doutoral (sem inscrição no Simpósio): R$ 120,00

Colégio Doutoral (sem inscrição no Simpósio): R$ 120,00

Colégio Doutoral (sem inscrição no Simpósio): R$ 120,00

Vagas

Vagas

Vagas

24 vagas para pós-doutorandos e doutorandos.


8 vagas para mestrandos (a partir do 3º semestre do curso).

24 vagas para pós-doutorandos e doutorandos.


8 vagas para mestrandos (a partir do 3º semestre do curso).

24 vagas para pós-doutorandos e doutorandos.


8 vagas para mestrandos (a partir do 3º semestre do curso).

Poderá haver remanejamento interno do número de vagas, caso alguma das categorias (pós-doutorandos, doutorandos ou mestrandos) não tenha suas vagas preenchidas.

Poderá haver remanejamento interno do número de vagas, caso alguma das categorias (pós-doutorandos, doutorandos ou mestrandos) não tenha suas vagas preenchidas.

Poderá haver remanejamento interno do número de vagas, caso alguma das categorias (pós-doutorandos, doutorandos ou mestrandos) não tenha suas vagas preenchidas.

Lançamento de Livros

Lançamento de Livros

Lançamento de Livros

Para realizar o lançamento de um livro no Simpósio, os/as interessados/as deverão preencher e enviar, até o dia 15 de setembro de 2025, o formulário que pode ser acessado a seguir:

Para realizar o lançamento de um livro no Simpósio, os/as interessados/as deverão preencher e enviar, até o dia 15 de setembro de 2025, o formulário que pode ser acessado a seguir:

Para realizar o lançamento de um livro no Simpósio, os/as interessados/as deverão preencher e enviar, até o dia 15 de setembro de 2025, o formulário que pode ser acessado a seguir:

Formulário de inscrição para lançamento de livros

Formulário de inscrição para lançamento de livros

Formulário de inscrição para lançamento de livros

O livro lançado deverá ter sido publicado nos anos 2024 e 2025, e seu conteúdo deve estar articulado com um dos Eixos Temáticos do Simpósio, dentro da abordagem em foco: Teoria da Subjetividade, Epistemologia Qualitativa e Metodologia Construtivo-Interpretativa.

O livro lançado deverá ter sido publicado nos anos 2024 e 2025, e seu conteúdo deve estar articulado com um dos Eixos Temáticos do Simpósio, dentro da abordagem em foco: Teoria da Subjetividade, Epistemologia Qualitativa e Metodologia Construtivo-Interpretativa.

O livro lançado deverá ter sido publicado nos anos 2024 e 2025, e seu conteúdo deve estar articulado com um dos Eixos Temáticos do Simpósio, dentro da abordagem em foco: Teoria da Subjetividade, Epistemologia Qualitativa e Metodologia Construtivo-Interpretativa.

A proposta deverá conter:

A proposta deverá conter:

A proposta deverá conter:

Imagem da capa do livro;

Imagem da capa do livro;

Imagem da capa do livro;

Autor(es) ou organizador(es) da obra;

Autor(es) ou organizador(es) da obra;

Autor(es) ou organizador(es) da obra;

Editora e ano de publicação;

Editora e ano de publicação;

Editora e ano de publicação;

Sumário – com título dos capítulos e respectivos autores (caso seja coletânea de autores);

Sumário – com título dos capítulos e respectivos autores (caso seja coletânea de autores);

Sumário – com título dos capítulos e respectivos autores (caso seja coletânea de autores);

Cópia das páginas do Prefácio e/ou apresentação da obra.

Cópia das páginas do Prefácio e/ou apresentação da obra.

Cópia das páginas do Prefácio e/ou apresentação da obra.

Datas importantes

Datas importantes

Datas importantes

Até 15 de setembro de 2025 - Envio das propostas

Até 15 de setembro de 2025 - Envio das propostas

Até 15 de setembro de 2025 - Envio das propostas

29 de setembro de 2025 - Resultado da avaliação das propostas

29 de setembro de 2025 - Resultado da avaliação das propostas

29 de setembro de 2025 - Resultado da avaliação das propostas

9 de outubro de 2025 - Divulgação da programação e da dinâmica da sessão de lançamento de livros

9 de outubro de 2025 - Divulgação da programação e da dinâmica da sessão de lançamento de livros

9 de outubro de 2025 - Divulgação da programação e da dinâmica da sessão de lançamento de livros

24 de outubro de 2025 – 11h00 – 12h00 - Sessão de lançamento de livros

24 de outubro de 2025 – 11h00 – 12h00 - Sessão de lançamento de livros

24 de outubro de 2025 – 11h00 – 12h00 - Sessão de lançamento de livros










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