Dra. Wilsa Maria Ramos
Dra. Wilsa Maria Ramos
Dra. Wilsa Maria Ramos
Universidade de Brasília, Brasil
Universidade de Brasília, Brasil
Universidade de Brasília, Brasil
Doutora em Psicologia e professora da Universidade de Brasília no Programa de Pós-graduação em Psicologia do Desenvolvimento e Escolar (PGPDE). Membro do grupo de pesquisa da Teoria da Subjetividade. Tem experiências de pesquisa, docência e consultoria nas áreas de Psicologia, Educação, Mídias e Tecnologias, com ênfase na Teoria da Subjetividade na perspectiva histórico-cultural.Possui interesses atuais sobre os processos de desenvolvimento, ensino e aprendizagem mediados pelas Tecnologias da Informação e Comunicação. Nos últimos 10 anos tem realizado seu Pós-Doutoramento no Programa Interuniversitário em Psicologia da Educação - MIPE e DIPE da Faculdade de Psicologia da Universidade de Barcelona, Espanha.
ORCID: 0000-0002-3029-1684
Contato: wilsa@unb.br
Currículo lattes: http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=B985137
Doutora em Psicologia e professora da Universidade de Brasília no Programa de Pós-graduação em Psicologia do Desenvolvimento e Escolar (PGPDE). Membro do grupo de pesquisa da Teoria da Subjetividade. Tem experiências de pesquisa, docência e consultoria nas áreas de Psicologia, Educação, Mídias e Tecnologias, com ênfase na Teoria da Subjetividade na perspectiva histórico-cultural.Possui interesses atuais sobre os processos de desenvolvimento, ensino e aprendizagem mediados pelas Tecnologias da Informação e Comunicação. Nos últimos 10 anos tem realizado seu Pós-Doutoramento no Programa Interuniversitário em Psicologia da Educação - MIPE e DIPE da Faculdade de Psicologia da Universidade de Barcelona, Espanha.
ORCID: 0000-0002-3029-1684
Contato: wilsa@unb.br
Currículo lattes: http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=B985137
Doutora em Psicologia e professora da Universidade de Brasília no Programa de Pós-graduação em Psicologia do Desenvolvimento e Escolar (PGPDE). Membro do grupo de pesquisa da Teoria da Subjetividade. Tem experiências de pesquisa, docência e consultoria nas áreas de Psicologia, Educação, Mídias e Tecnologias, com ênfase na Teoria da Subjetividade na perspectiva histórico-cultural.Possui interesses atuais sobre os processos de desenvolvimento, ensino e aprendizagem mediados pelas Tecnologias da Informação e Comunicação. Nos últimos 10 anos tem realizado seu Pós-Doutoramento no Programa Interuniversitário em Psicologia da Educação - MIPE e DIPE da Faculdade de Psicologia da Universidade de Barcelona, Espanha.
ORCID: 0000-0002-3029-1684
Contato: wilsa@unb.br
Currículo lattes: http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=B985137
Valéria Deusdará Mori
Valéria Deusdará Mori
Valéria Deusdará Mori
Centro Universitário de Brasília, Brasil
Centro Universitário de Brasília, Brasil
Centro Universitário de Brasília, Brasil
Doutorado em Psicologia pela Universidad San Carlos de Guatemala. Os interesses de investigação centram- se na psicologia com base na abordagem histórico- cultural da subjetividade nos seguintes temas: subjetividade, psicoterapia, saúde e desenvolvimento. Atualmente professora do curso de Psicologia do Centro Universitário de Brasília na graduação e no mestrado. Líder do grupo de pesquisa: saúde, educação e subjetividade na formação em psicologia.
Contato: morivaleria@gmail.com
Doutorado em Psicologia pela Universidad San Carlos de Guatemala. Os interesses de investigação centram- se na psicologia com base na abordagem histórico- cultural da subjetividade nos seguintes temas: subjetividade, psicoterapia, saúde e desenvolvimento. Atualmente professora do curso de Psicologia do Centro Universitário de Brasília na graduação e no mestrado. Líder do grupo de pesquisa: saúde, educação e subjetividade na formação em psicologia.
Contato: morivaleria@gmail.com
Doutorado em Psicologia pela Universidad San Carlos de Guatemala. Os interesses de investigação centram- se na psicologia com base na abordagem histórico- cultural da subjetividade nos seguintes temas: subjetividade, psicoterapia, saúde e desenvolvimento. Atualmente professora do curso de Psicologia do Centro Universitário de Brasília na graduação e no mestrado. Líder do grupo de pesquisa: saúde, educação e subjetividade na formação em psicologia.
Contato: morivaleria@gmail.com
Dra. Pilar de Almeida
Dra. Pilar de Almeida
Dra. Pilar de Almeida
Rede Nacional de Pesquisa e Ensino, Brasil
Rede Nacional de Pesquisa e Ensino, Brasil
Rede Nacional de Pesquisa e Ensino, Brasil
Graduação em Relações Internacionais pela, então, Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas da Universidade de Brasília (1994), com mestrado em Human Informatics, pela Universidade de Nagóia, Japão (2004), e doutora em Educação pela Universidade de Brasília (2015). Atua como assessora na Rede Nacional de Ensino e Pesquisa. Desenvolve pesquisas na área de Educação com foco nos temas: aprendizagem criativa, subjetividade e aprendizagem em contextos da educação não formal. Mais recentemente, desenvolve pesquisas que exploram as intersecções entre subjetividade social e as relações internacionais.
Graduação em Relações Internacionais pela, então, Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas da Universidade de Brasília (1994), com mestrado em Human Informatics, pela Universidade de Nagóia, Japão (2004), e doutora em Educação pela Universidade de Brasília (2015). Atua como assessora na Rede Nacional de Ensino e Pesquisa. Desenvolve pesquisas na área de Educação com foco nos temas: aprendizagem criativa, subjetividade e aprendizagem em contextos da educação não formal. Mais recentemente, desenvolve pesquisas que exploram as intersecções entre subjetividade social e as relações internacionais.
Graduação em Relações Internacionais pela, então, Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas da Universidade de Brasília (1994), com mestrado em Human Informatics, pela Universidade de Nagóia, Japão (2004), e doutora em Educação pela Universidade de Brasília (2015). Atua como assessora na Rede Nacional de Ensino e Pesquisa. Desenvolve pesquisas na área de Educação com foco nos temas: aprendizagem criativa, subjetividade e aprendizagem em contextos da educação não formal. Mais recentemente, desenvolve pesquisas que exploram as intersecções entre subjetividade social e as relações internacionais.
Dra. Patricia Álvarez
Dra. Patricia Álvarez
Dra. Patricia Álvarez
Universidad de Buenos Aires, Argentina
Universidad de Buenos Aires, Argentina
Universidad de Buenos Aires, Argentina
Doctora en Psicología Universidad de Buenos Aires. Profesora Adjunta Regular a cargo de la cátedra de Psicopedagogía Clínica Facultad de Psicología UBA. Profesora a cargo de posgrados de universidades nacionales e internacionales. Integrante del instituto de investigaciones Fac. Psicología UBA Directora del programa de investigación sobre "Subjetividad, Simbolización y Aprendizaje", cuya investigación central actual en UBACyT es: : “Subjetividad y simbolización: entramados entre lo singular, lo intersubjetivo y lo institucional en los procesos de aprendizaje” colaboradora con el equipo de investigación de Epistemología cualitativa y teoría de la subjetividad desde 2009 e integrante del Grupo de Trabalho “Psicologia histórico-cultural e subjetividade” en la Sociedad Interamericana de Psicología
Doctora en Psicología Universidad de Buenos Aires. Profesora Adjunta Regular a cargo de la cátedra de Psicopedagogía Clínica Facultad de Psicología UBA. Profesora a cargo de posgrados de universidades nacionales e internacionales. Integrante del instituto de investigaciones Fac. Psicología UBA Directora del programa de investigación sobre "Subjetividad, Simbolización y Aprendizaje", cuya investigación central actual en UBACyT es: : “Subjetividad y simbolización: entramados entre lo singular, lo intersubjetivo y lo institucional en los procesos de aprendizaje” colaboradora con el equipo de investigación de Epistemología cualitativa y teoría de la subjetividad desde 2009 e integrante del Grupo de Trabalho “Psicologia histórico-cultural e subjetividade” en la Sociedad Interamericana de Psicología
Doctora en Psicología Universidad de Buenos Aires. Profesora Adjunta Regular a cargo de la cátedra de Psicopedagogía Clínica Facultad de Psicología UBA. Profesora a cargo de posgrados de universidades nacionales e internacionales. Integrante del instituto de investigaciones Fac. Psicología UBA Directora del programa de investigación sobre "Subjetividad, Simbolización y Aprendizaje", cuya investigación central actual en UBACyT es: : “Subjetividad y simbolización: entramados entre lo singular, lo intersubjetivo y lo institucional en los procesos de aprendizaje” colaboradora con el equipo de investigación de Epistemología cualitativa y teoría de la subjetividad desde 2009 e integrante del Grupo de Trabalho “Psicologia histórico-cultural e subjetividade” en la Sociedad Interamericana de Psicología
Dr. Omar Alejandro Bravo
Dr. Omar Alejandro Bravo
Dr. Omar Alejandro Bravo
Universidad ICESI, Colômbia
Universidad ICESI, Colômbia
Universidad ICESI, Colômbia
Psicólogo pela Universidad Nacional de Rosario, Argentina. Mestre e doutor em Psicologia pela Universidade de Brasília. Pós Doutorado em psicologia na UERJ. Professor Departamento de Estudios Psicológicos, Universidade Icesi, Cali, Colombia. Diretor do Centro de atenção psicossocial da mesma universidade.
Psicólogo pela Universidad Nacional de Rosario, Argentina. Mestre e doutor em Psicologia pela Universidade de Brasília. Pós Doutorado em psicologia na UERJ. Professor Departamento de Estudios Psicológicos, Universidade Icesi, Cali, Colombia. Diretor do Centro de atenção psicossocial da mesma universidade.
Psicólogo pela Universidad Nacional de Rosario, Argentina. Mestre e doutor em Psicologia pela Universidade de Brasília. Pós Doutorado em psicologia na UERJ. Professor Departamento de Estudios Psicológicos, Universidade Icesi, Cali, Colombia. Diretor do Centro de atenção psicossocial da mesma universidade.
Dra. Luciana da Silva Oliveira Lemes
Dra. Luciana da Silva Oliveira Lemes
Dra. Luciana da Silva Oliveira Lemes
Secretaria de Educação do Distrito Federal, Brasil
Secretaria de Educação do Distrito Federal, Brasil
Secretaria de Educação do Distrito Federal, Brasil
Doutora em Psicologia do desenvolvimento pela Universidade de Brasília. Mestra em educação e pedagoga pela Universidade de Brasília. Atualmente, é vice-diretora do Centro de Educação Infantil da UnB. Integrante dos grupos de pesquisa (CNPq): Aprendizagem, escolarização e desenvolvimento humano; Educação Infantil e Subjetividade. Integrante e assistente de pesquisa, no departamento de Sociologia, do projeto Experiências de catadores de materiais recicláveis confrontados a dispositivos de gestão de resíduos sólidos no Distrito Federal: engajamentos ao cooperativismo e capacidade de inovação social. Possui interesse nas áreas: Educação, Desenvolvimento Humano e Subjetividade.
Contato: luciana.lemes@gmail.com
Currículo lattes: https://lattes.cnpq.br/2726679907412480
Doutora em Psicologia do desenvolvimento pela Universidade de Brasília. Mestra em educação e pedagoga pela Universidade de Brasília. Atualmente, é vice-diretora do Centro de Educação Infantil da UnB. Integrante dos grupos de pesquisa (CNPq): Aprendizagem, escolarização e desenvolvimento humano; Educação Infantil e Subjetividade. Integrante e assistente de pesquisa, no departamento de Sociologia, do projeto Experiências de catadores de materiais recicláveis confrontados a dispositivos de gestão de resíduos sólidos no Distrito Federal: engajamentos ao cooperativismo e capacidade de inovação social. Possui interesse nas áreas: Educação, Desenvolvimento Humano e Subjetividade.
Contato: luciana.lemes@gmail.com
Currículo lattes: https://lattes.cnpq.br/2726679907412480
Doutora em Psicologia do desenvolvimento pela Universidade de Brasília. Mestra em educação e pedagoga pela Universidade de Brasília. Atualmente, é vice-diretora do Centro de Educação Infantil da UnB. Integrante dos grupos de pesquisa (CNPq): Aprendizagem, escolarização e desenvolvimento humano; Educação Infantil e Subjetividade. Integrante e assistente de pesquisa, no departamento de Sociologia, do projeto Experiências de catadores de materiais recicláveis confrontados a dispositivos de gestão de resíduos sólidos no Distrito Federal: engajamentos ao cooperativismo e capacidade de inovação social. Possui interesse nas áreas: Educação, Desenvolvimento Humano e Subjetividade.
Contato: luciana.lemes@gmail.com
Currículo lattes: https://lattes.cnpq.br/2726679907412480
Dr. José Fernando Patiño Torres
Dr. José Fernando Patiño Torres
Dr. José Fernando Patiño Torres
Universidade de Brasília, Brasil
Universidade de Brasília, Brasil
Universidade de Brasília, Brasil
Doutor em Educação pela Universidade de Brasília. Mestre em Psicologia Cultural e Psicólogo pela Universidad Del Valle/Colômbia. Professor do Departamento de Psicologia Escolar e do Desenvolvimento da Universidade de Brasília. Membro e coordenador do grupo de estudos e trabalho "Subjetividade: teoria, epistemologia e metodologia", fundado pelo Prof. Dr. Fernando González-Rey. Pesquisador em três linhas de pensamento: 1. Subjetividade, educação e saúde; 2. Aprendizagem e desenvolvimento desde uma perspectiva cultural-histórica da subjetividade; 3. Epistemologia da ciência e produção de conhecimento.
Contato: jfpatinotorres@gmail.com
Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/4816461717444180
Doutor em Educação pela Universidade de Brasília. Mestre em Psicologia Cultural e Psicólogo pela Universidad Del Valle/Colômbia. Professor do Departamento de Psicologia Escolar e do Desenvolvimento da Universidade de Brasília. Membro e coordenador do grupo de estudos e trabalho "Subjetividade: teoria, epistemologia e metodologia", fundado pelo Prof. Dr. Fernando González-Rey. Pesquisador em três linhas de pensamento: 1. Subjetividade, educação e saúde; 2. Aprendizagem e desenvolvimento desde uma perspectiva cultural-histórica da subjetividade; 3. Epistemologia da ciência e produção de conhecimento.
Contato: jfpatinotorres@gmail.com
Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/4816461717444180
Doutor em Educação pela Universidade de Brasília. Mestre em Psicologia Cultural e Psicólogo pela Universidad Del Valle/Colômbia. Professor do Departamento de Psicologia Escolar e do Desenvolvimento da Universidade de Brasília. Membro e coordenador do grupo de estudos e trabalho "Subjetividade: teoria, epistemologia e metodologia", fundado pelo Prof. Dr. Fernando González-Rey. Pesquisador em três linhas de pensamento: 1. Subjetividade, educação e saúde; 2. Aprendizagem e desenvolvimento desde uma perspectiva cultural-histórica da subjetividade; 3. Epistemologia da ciência e produção de conhecimento.
Contato: jfpatinotorres@gmail.com
Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/4816461717444180
EL SIMPOSIO
EL SIMPOSIO
EL SIMPOSIO
Presidente: Doctora Albertina Mitjáns Martínez
Presidente: Doctora Albertina Mitjáns Martínez
Presidente: Doctora Albertina Mitjáns Martínez
Vice-presidente: Doctor Daniel Magalhães Goulart
Vice-presidente: Doctor Daniel Magalhães Goulart
Vice-presidente: Doctor Daniel Magalhães Goulart
Secretaria: Doctora Luciana de Oliveira Campolina
Secretaria: Doctora Luciana de Oliveira Campolina
Secretaria: Doctora Luciana de Oliveira Campolina
Tesorero: Doctor José Fernando Patiño Torres
Tesorero: Doctor José Fernando Patiño Torres
Tesorero: Doctor José Fernando Patiño Torres
institutofgr@gmail.com
institutofgr@gmail.com
institutofgr@gmail.com
Centro de Investigación Psicológica histórico cultural, Perú
Coordinación: Alexander Flores Mendoza
e-mail: cips.fernandogonzalezrey@gmail.com
Centro de Investigación Psicológica histórico cultural, Perú
Coordinación: Alexander Flores Mendoza
e-mail: cips.fernandogonzalezrey@gmail.com
Centro de Investigación Psicológica histórico cultural, Perú
Coordinación: Alexander Flores Mendoza
e-mail: cips.fernandogonzalezrey@gmail.com
Grupo de Investigación Aprendizaje, Escolarización y Desarrollo Humano
Universidad de Brasilia, Brasil
Coordinadora: Doctora Albertina Mitjáns Martínez
e-mail: amitjans49@gmail.com
Vice-coordinadora: Doctora Maristela Rossato
e-mail: maristelarossato@gmail.com
Grupo de Investigación Aprendizaje, Escolarización y Desarrollo Humano
Universidad de Brasilia, Brasil
Coordinadora: Doctora Albertina Mitjáns Martínez
e-mail: amitjans49@gmail.com
Vice-coordinadora: Doctora Maristela Rossato
e-mail: maristelarossato@gmail.com
Grupo de Investigación Aprendizaje, Escolarización y Desarrollo Humano
Universidad de Brasilia, Brasil
Coordinadora: Doctora Albertina Mitjáns Martínez
e-mail: amitjans49@gmail.com
Vice-coordinadora: Doctora Maristela Rossato
e-mail: maristelarossato@gmail.com
Grupo de Investigación Creatividad, aprendizaje y subjetividad
Universidad Federal de Uberlândia, Brasil
Coordinadora: Doctora Luciana Soares Muniz
e-mail: luciana.muniz@ufu.br
Grupo de Investigación Creatividad, aprendizaje y subjetividad
Universidad Federal de Uberlândia, Brasil
Coordinadora: Doctora Luciana Soares Muniz
e-mail: luciana.muniz@ufu.br
Grupo de Investigación Creatividad, aprendizaje y subjetividad
Universidad Federal de Uberlândia, Brasil
Coordinadora: Doctora Luciana Soares Muniz
e-mail: luciana.muniz@ufu.br
Grupo de Investigación Desarrollo humano y educación especial
Universidad Federal de Mato Grosso do Sul, Brasil
Coordinadora: Doctora Alexandra Ayach Anache
e-mail: alexandra.anache@gmail.com
Grupo de Investigación Desarrollo humano y educación especial
Universidad Federal de Mato Grosso do Sul, Brasil
Coordinadora: Doctora Alexandra Ayach Anache
e-mail: alexandra.anache@gmail.com
Grupo de Investigación Desarrollo humano y educación especial
Universidad Federal de Mato Grosso do Sul, Brasil
Coordinadora: Doctora Alexandra Ayach Anache
e-mail: alexandra.anache@gmail.com
Grupo de Investigación Desarrollo subjetivo en contextos de enseñanza y aprendizaje escolar
Universidad de Brasilia, Brasil
Coordinadora: Doctora Maristela Rossato
e-mail: maristelarossato@gmail.com
Vice-coordinadora: Doctora Wilsa Maria Ramos
e-mail: ramos.wilsa@gmail.com
Grupo de Investigación Desarrollo subjetivo en contextos de enseñanza y aprendizaje escolar
Universidad de Brasilia, Brasil
Coordinadora: Doctora Maristela Rossato
e-mail: maristelarossato@gmail.com
Vice-coordinadora: Doctora Wilsa Maria Ramos
e-mail: ramos.wilsa@gmail.com
Grupo de Investigación Desarrollo subjetivo en contextos de enseñanza y aprendizaje escolar
Universidad de Brasilia, Brasil
Coordinadora: Doctora Maristela Rossato
e-mail: maristelarossato@gmail.com
Vice-coordinadora: Doctora Wilsa Maria Ramos
e-mail: ramos.wilsa@gmail.com
Grupo de Investigación en Educación Especial
Universidad Estatal de Ceará, Brasil
Coordinadora: Doctora Geandra Cláudia Silva Santos
e-mail: educacaoespecial-uece@yahoogrupos.com.br
Grupo de Investigación en Educación Especial
Universidad Estatal de Ceará, Brasil
Coordinadora: Doctora Geandra Cláudia Silva Santos
e-mail: educacaoespecial-uece@yahoogrupos.com.br
Grupo de Investigación en Educación Especial
Universidad Estatal de Ceará, Brasil
Coordinadora: Doctora Geandra Cláudia Silva Santos
e-mail: educacaoespecial-uece@yahoogrupos.com.br
Grupo de Investigación en Salud, educación y subjetividad en la formación académica
Centro Universitario de Brasilia, Brasil
Coordinadora: Doctora Valéria Deusdará Mori
e-mail: valeria.mori@ceub.edu.br
Vice-coordinadora: Doctora Luciana de Oliveira Campolina
e-mail: campolina.luciana@gmail.com
Grupo de Investigación en Salud, educación y subjetividad en la formación académica
Centro Universitario de Brasilia, Brasil
Coordinadora: Doctora Valéria Deusdará Mori
e-mail: valeria.mori@ceub.edu.br
Vice-coordinadora: Doctora Luciana de Oliveira Campolina
e-mail: campolina.luciana@gmail.com
Grupo de Investigación en Salud, educación y subjetividad en la formación académica
Centro Universitario de Brasilia, Brasil
Coordinadora: Doctora Valéria Deusdará Mori
e-mail: valeria.mori@ceub.edu.br
Vice-coordinadora: Doctora Luciana de Oliveira Campolina
e-mail: campolina.luciana@gmail.com
Grupo de Investigación Teoría de la Subjetividad, Educación y Salud
Universidad de Brasilia, Brasil
Coordinador: Doctor Daniel Magalhães Goulart
e-mail: danielgoulartbr@gmail.com
Vice-coordinador: Doctor José Fernando Patiño Torres
Grupo de Investigación Teoría de la Subjetividad, Educación y Salud
Universidad de Brasilia, Brasil
Coordinador: Doctor Daniel Magalhães Goulart
e-mail: danielgoulartbr@gmail.com
Vice-coordinador: Doctor José Fernando Patiño Torres
Grupo de Investigación Teoría de la Subjetividad, Educación y Salud
Universidad de Brasilia, Brasil
Coordinador: Doctor Daniel Magalhães Goulart
e-mail: danielgoulartbr@gmail.com
Vice-coordinador: Doctor José Fernando Patiño Torres
Grupo de Estudio e Investigación en Didáctica del Desarrollo y Profesionalización Docente – Gepedi
Universidad Federal de Uberlândia, Minas Gerais, Brasil
Coordinadores: Andréa Maturano Longarezi y Roberto Valdés Puentes
e-mail: andrea.longarezi@gmail,com; robertovaldespuentes@gmail.com
Grupo de Estudio e Investigación en Didáctica del Desarrollo y Profesionalización Docente – Gepedi
Universidad Federal de Uberlândia, Minas Gerais, Brasil
Coordinadores: Andréa Maturano Longarezi y Roberto Valdés Puentes
e-mail: andrea.longarezi@gmail,com; robertovaldespuentes@gmail.com
Grupo de Estudio e Investigación en Didáctica del Desarrollo y Profesionalización Docente – Gepedi
Universidad Federal de Uberlândia, Minas Gerais, Brasil
Coordinadores: Andréa Maturano Longarezi y Roberto Valdés Puentes
e-mail: andrea.longarezi@gmail,com; robertovaldespuentes@gmail.com
Grupo de Estudio e Investigación sobre sujetos que aprenden y enseñan ciencias
Universidad Federal de Pará, Brasil
Coordinador: Doctor José Moysés Alves
e-mail: jmalves@ufpa.br
Vice-coordinadora: Doctora Andrela Garibaldi Loureiro Parente
e-mail: andrelagaribaldi40@gmail.com
Grupo de Estudio e Investigación sobre sujetos que aprenden y enseñan ciencias
Universidad Federal de Pará, Brasil
Coordinador: Doctor José Moysés Alves
e-mail: jmalves@ufpa.br
Vice-coordinadora: Doctora Andrela Garibaldi Loureiro Parente
e-mail: andrelagaribaldi40@gmail.com
Grupo de Estudio e Investigación sobre sujetos que aprenden y enseñan ciencias
Universidad Federal de Pará, Brasil
Coordinador: Doctor José Moysés Alves
e-mail: jmalves@ufpa.br
Vice-coordinadora: Doctora Andrela Garibaldi Loureiro Parente
e-mail: andrelagaribaldi40@gmail.com
Grupo de Estudio y Trabajo Subjetividad: teoría, epistemología y metodología
Universidad de Brasilia, Centro Universitario de Brasilia, Instituto Federal de Brasilia, Universidad Federal de Uberlândia, Universidad Federal de Paraná, Universidad Federal de Mato Grosso do Sul, Universidad Federal de Pará y Universidad Estatal de Ceará, Brasil
Coordinador: Doctor José Fernando Patiño Torres
e-mail: jfpatinotorres@gmail.com
Grupo de Estudio y Trabajo Subjetividad: teoría, epistemología y metodología
Universidad de Brasilia, Centro Universitario de Brasilia, Instituto Federal de Brasilia, Universidad Federal de Uberlândia, Universidad Federal de Paraná, Universidad Federal de Mato Grosso do Sul, Universidad Federal de Pará y Universidad Estatal de Ceará, Brasil
Coordinador: Doctor José Fernando Patiño Torres
e-mail: jfpatinotorres@gmail.com
Grupo de Estudio y Trabajo Subjetividad: teoría, epistemología y metodología
Universidad de Brasilia, Centro Universitario de Brasilia, Instituto Federal de Brasilia, Universidad Federal de Uberlândia, Universidad Federal de Paraná, Universidad Federal de Mato Grosso do Sul, Universidad Federal de Pará y Universidad Estatal de Ceará, Brasil
Coordinador: Doctor José Fernando Patiño Torres
e-mail: jfpatinotorres@gmail.com
Grupo de Estudio Fernando González Rey - FGREY
Universidad Federal de Paraná, Brasil
Coordinadora: Doctora Norma da Luz Ferrarini
e-mail: normadaluzf@gmail.com
Vice-coordinadora: Doctora Francine Rocha
e-mail: rocha.francine@gmail.com
Grupo de Estudio Fernando González Rey - FGREY
Universidad Federal de Paraná, Brasil
Coordinadora: Doctora Norma da Luz Ferrarini
e-mail: normadaluzf@gmail.com
Vice-coordinadora: Doctora Francine Rocha
e-mail: rocha.francine@gmail.com
Grupo de Estudio Fernando González Rey - FGREY
Universidad Federal de Paraná, Brasil
Coordinadora: Doctora Norma da Luz Ferrarini
e-mail: normadaluzf@gmail.com
Vice-coordinadora: Doctora Francine Rocha
e-mail: rocha.francine@gmail.com
Grupo de Trabajo Subjetividad, enseñanza, aprendizaje y desarrollo
Asociación Nacional de Investigación y Post-graduación en Psicología - ANPEPP
Coordinadora: Doctora Valéria Deusdará Mori
e-mail: morivaleria@gmail.com
Vice-coordinadora: Doctora Luciana de Oliveira Campolina
E-mail: campolina.luciana@gmail.com
Grupo de Trabajo Subjetividad, enseñanza, aprendizaje y desarrollo
Asociación Nacional de Investigación y Post-graduación en Psicología - ANPEPP
Coordinadora: Doctora Valéria Deusdará Mori
e-mail: morivaleria@gmail.com
Vice-coordinadora: Doctora Luciana de Oliveira Campolina
E-mail: campolina.luciana@gmail.com
Grupo de Trabajo Subjetividad, enseñanza, aprendizaje y desarrollo
Asociación Nacional de Investigación y Post-graduación en Psicología - ANPEPP
Coordinadora: Doctora Valéria Deusdará Mori
e-mail: morivaleria@gmail.com
Vice-coordinadora: Doctora Luciana de Oliveira Campolina
E-mail: campolina.luciana@gmail.com
Dra. Ana Mercês Bahia Bock
Dra. Ana Mercês Bahia Bock
Dra. Ana Mercês Bahia Bock
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Brasil
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Brasil
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Brasil
Psicóloga, professora titular do departamento de Psicologia Social PUC-SP, mestre e doutora em Psicologia Social pela mesma universidade. Autora e organizadora de livros sobre Psicologia Sócio-história. Lider do grupo de pesquisa cadastrado no CNPq pela PUC-SP: A Dimensão Subjetiva da Desigualdade Social e suas diversas expressões. Professora no Programa de Pós-Graduação em Educação: Psicologia da Educação e na disciplina de psicologia social na graduação da Psicologia PUC-SP. Presidente atual do Instituto Silvia Lane.
Psicóloga, professora titular do departamento de Psicologia Social PUC-SP, mestre e doutora em Psicologia Social pela mesma universidade. Autora e organizadora de livros sobre Psicologia Sócio-história. Lider do grupo de pesquisa cadastrado no CNPq pela PUC-SP: A Dimensão Subjetiva da Desigualdade Social e suas diversas expressões. Professora no Programa de Pós-Graduação em Educação: Psicologia da Educação e na disciplina de psicologia social na graduação da Psicologia PUC-SP. Presidente atual do Instituto Silvia Lane.
Psicóloga, professora titular do departamento de Psicologia Social PUC-SP, mestre e doutora em Psicologia Social pela mesma universidade. Autora e organizadora de livros sobre Psicologia Sócio-história. Lider do grupo de pesquisa cadastrado no CNPq pela PUC-SP: A Dimensão Subjetiva da Desigualdade Social e suas diversas expressões. Professora no Programa de Pós-Graduação em Educação: Psicologia da Educação e na disciplina de psicologia social na graduação da Psicologia PUC-SP. Presidente atual do Instituto Silvia Lane.
Dr. Daniel Magalhães Goulart
Dr. Daniel Magalhães Goulart
Dr. Daniel Magalhães Goulart
Universidade de Brasília, Brasil
Universidade de Brasília, Brasil
Universidade de Brasília, Brasil
Doutor em Educação pela Universidade de Brasília, com período sanduíche no Discourse Unit (Manchester, Reino Unido). Psicólogo e Bacharel Especial em Pesquisa pela Universidade de São Paulo. Atualmente, é Professor Adjunto da Faculdade de Educação da Universidade de Brasília e Orientador Pleno do Programa de Pós- Graduação em Educação desta Universidade. É o coordenador atual do Grupo de Estudos e Trabalho
“Subjetividade: teoria, epistemologia e metodologia” e do Grupo de Pesquisa “Teoria da Subjetividade, educação e saúde”. Tem experiência de pesquisa e docência nas áreas de Psicologia, Saúde Mental, Educação, Desenvolvimento Humano, Epistemologia e Metodologia Qualitativa, com ênfase na Teoria da Subjetividade em uma perspectiva histórico-cultural.
Contato: danielgoulartbr@gmail.com
Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/7928236049443157
Doutor em Educação pela Universidade de Brasília, com período sanduíche no Discourse Unit (Manchester, Reino Unido). Psicólogo e Bacharel Especial em Pesquisa pela Universidade de São Paulo. Atualmente, é Professor Adjunto da Faculdade de Educação da Universidade de Brasília e Orientador Pleno do Programa de Pós- Graduação em Educação desta Universidade. É o coordenador atual do Grupo de Estudos e Trabalho
“Subjetividade: teoria, epistemologia e metodologia” e do Grupo de Pesquisa “Teoria da Subjetividade, educação e saúde”. Tem experiência de pesquisa e docência nas áreas de Psicologia, Saúde Mental, Educação, Desenvolvimento Humano, Epistemologia e Metodologia Qualitativa, com ênfase na Teoria da Subjetividade em uma perspectiva histórico-cultural.
Contato: danielgoulartbr@gmail.com
Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/7928236049443157
Doutor em Educação pela Universidade de Brasília, com período sanduíche no Discourse Unit (Manchester, Reino Unido). Psicólogo e Bacharel Especial em Pesquisa pela Universidade de São Paulo. Atualmente, é Professor Adjunto da Faculdade de Educação da Universidade de Brasília e Orientador Pleno do Programa de Pós- Graduação em Educação desta Universidade. É o coordenador atual do Grupo de Estudos e Trabalho
“Subjetividade: teoria, epistemologia e metodologia” e do Grupo de Pesquisa “Teoria da Subjetividade, educação e saúde”. Tem experiência de pesquisa e docência nas áreas de Psicologia, Saúde Mental, Educação, Desenvolvimento Humano, Epistemologia e Metodologia Qualitativa, com ênfase na Teoria da Subjetividade em uma perspectiva histórico-cultural.
Contato: danielgoulartbr@gmail.com
Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/7928236049443157
TAXA DE INSCRIÇÃO
TAXA DE INSCRIÇÃO
TAXA DE INSCRIÇÃO
Valores até 21/07 | Valores após 22/07 | |
---|---|---|
Profissionais | R$250,00 | R$290,00 |
Profissionais CEUB | R$210,00* | R$240,00 |
Profissionais membros do Instituto Fernando González Rey | R$185,00** | R$215,00 |
Estudantes de pós-graduação | R$220,00 | R$260,00 |
Estudantes de pós-graduação CEUB | R$180,00* | R$210,00 |
Estudantes de pós-graduação membros do Instituto Fernando González Rey | R$165,00** | R$195,00 |
Estudantes de graduação | R$150,00 | R$180,00 |
Estudantes de graduação CEUB | R$120,00* | R$150,00 |
Estudantes de graduação membros do Instituto Fernando González Rey | R$110,00** | R$135,00 |
Colégio Doutoral (com inscrição no Simpósio) | R$ 60,00 | |
Colégio Doutoral (sem inscrição no Simpósio) | R$ 120,00 |